Notícia postada em 19/03/2020
COVID-19 Comunicado
PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DO CORONAVÍRUS.

em São Paulo
Imprimir  
 

CONSIDERANDO a responsabilidade das Empresas, assim como da entidade sindical.

Prezados Empregadores.

Observado as melhores práticas mundiais voltados para a prevenção da disseminação do coronavírus (COVID-19), o SINTRAMMSP, juntamente com a Entidade Patronal SAGESP, a par dos acontecimentos, em razão da pandemia, vem comunicar a todas as empresas INTERESSADAS que está à disposição para regularizar as relações trabalhistas através de celebração de Acordo Coletivo de Trabalho.

Os interessados deverão contatar o sindicato por meio eletrônico sintrammsp@sintrammsp.com.br, para às devidas tratativas.

Pedimos atenção especial em relação aos sintomas de seus trabalhadores. Havendo qualquer sinal de febre, tosse ou mal-estar, o colaborador deve ser imediatamente afastado do ambiente de trabalho e encaminhado a um profissional de saúde para uma avaliação mais eficaz.

Vale ratificar que todos devem tomar os cuidados elementares recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Como:

 Superfícies como mesas e telefones devem ser higienizadas com desinfetante frequentemente;

 Empresas devem orientar seus funcionários a lavarem as mãos com frequência, oferecendo sabonetes nos lavatórios e banheiros;

 Oferecimento de máscaras, papel toalha e álcool nos locais do trabalho e de passagem constante de trabalhadores;

 Determinação para que fiquem em casa os empregados que façam parte do grupo de risco, bem como os que apresentem sintomas, mesmo que leves, da gripe; Prospecção dos locais de destino para o caso de o empregado precisar viajar a serviço e, se a viagem for internacional, determinação para que fique em isolamento por 14 dias, após o retorno.

Contamos com a colaboração de todos para juntos combatermos esta epidemia.

Atte. Diretoria
SINTRAMMSP